A briga entre a ditadura da magreza e a chamada beleza “real” no mundo da moda continua. Filippa Hamilton, uma modelo que ficou conhecida após ter o corpo desfigurado pelo Photoshop em uma campanha da Ralph Lauren, declarou que foi demitida da marca porque estava “gorda”.
Segundo o jornal New York Daily News, a jovem de 23 anos trabalhava há sete para a marca americana. Filippa disse que seu contrato foi finalizado em abril sob a alegação de que ela havia engordado muito e não cabia mais nas roupas da Ralph Lauren.
A propaganda em que a modelo parecia magra demais foi exibida somente no Japão, mas a Ralph Lauren a retirou após a polêmica em torno da imagem da jovem, além de fazer um pedido formal de desculpas.
Apesar disso, a Ralph Lauren nega que tenha demitido Filippa por seu suposto excesso de peso, declarando que a modelo era incapaz “de cumprir com as obrigações de seu contrato”. A marca não especifica quais obrigações.
Gordinhas
Na semana passada, a revista americana “Glamour” e a alemã “Brigitte” anunciaram que iriam estampar em suas capas modelos mais próximas do “real”. Tudo para reconquistar as leitoras que se distanciaram por sempre se depararem com um padrão de beleza distante do seu dia a dia.
Em meio a essa polêmica, um grupo de parlamentares franceses colocou em discussão um projeto de lei para limitar o uso abusivo do Photoshop. Sob a proposta, toda imagem modificada que for publicada no país em anúncios, notícias ou embalagens de produtos deverá trazer um aviso. Quem descumprir a regra estaria sujeito a uma multa de US$ 55 mil ou até 50% do custo da campanha.
PESO PÓS FESTA - PRIMEIRA PESAGEM DE 2025
Há 3 meses
2 comentários:
Agora sim, consegui vir aqui. Obrigada por me deixar o endereço certinho e obrigada por me visitar e gostar lá do meu cantinho.
Sobre o seu último post, é verdade mesmo, a ditadura da magreza está muito cruel, provocando uma distorção absurda de imagem, de metas, de comportamento etc. de muita gente (mulheres de idades variadas, mas principalmente as mais jovens e até homens, agora também).
Falta bom senso.
Falta responsabilidade.
E falta auto-estima, não há dúvida.
Quanto a você, continue firme na busca do seu objetivo, com calma, com paciência, com persistência.
Melhore aos poucos o cardápio, para emagrecer com saúde, dando ao seu corpo o que ele precisa para se nutrir e ficar realmente bem.
Senti falta de legumes/verduras no seu prato, na foto que você mostrou do seu almoço outro dia. Evite botar no mesmo prato, na mesma refeição, arroz com feijão e batata, o ideal é optar: ou arroz, ou batata. Mas já é um grande avanço ter reduzido a quantidade. Aos poucos você irá fazendo ajustes importantes, nada a gente muda de repente, principalmente hábitos alimentares, vá em frente tá?
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net
pois é
olha, eu sou homem, e acho um absurdo ver as mulheres sofrendo por uma imposição cruel da sociedade
as pessoas tem que ter consciencia de que mais vale viver com saude, do que perder a saude pra ficar ''magra''
isso vai acabar quando for feita uma lei banindo photoshop nas revistas, fechando os blogs que incentivam a bulimia e a anorexia, e começar a dar valor a mulher de corpo normal, e não extremamente magra
espero que um dia essas duas doenças sejam erradicadas do mundo, cada um tem que ser feliz do jeito que é, as pessoas tem mania de querer ser o que não é, e não ser o que é
Postar um comentário